Está aqui

Análise de Dados para profissionais de Comunicação

POSTED BY: TdQ | Sex, 17/10/2014 - 12:00

Conheça 10 ferramentas que tornam possível a um profissional de Comunicação lidar bem com os números. Ainda que a aversão à Matemática tenha sido uma das razões que, desde o início, o levaram a optar pelas Relações Públicas.

math

“Today we have the huge opportunity to become an investment…if we can get good with numbers.”

Gini Dietrich, fundadora e CEO da consultora Arment Dietrich, mostra que lidar bem com números está ao alcance de qualquer profissional de Comunicação, e apresenta-nos dez ferramentas para o fazer que vão para além do Google Analytics. 

Não é Matemática Aplicada, não é Estatística, não é Geometria ou Física Quântica. São ferramentas de análise que complementam os dados que já retiramos dos nossos sites e redes sociais, permitindo potencializar ao máximo cada campanha.

A  análise de dados é assim, e cada vez mais, uma prática essencial para que possamos compreender e ajustar as nossas estratégias de Comunicação Online, e que deve por isso ser dominada (pelo menos q.b.) por qualquer profissional que se queira actualizado.

Então se os números o assustam, arranje maneira de ultrapassar isso. Ou escolha uma destas: 

Mais dicas sobre o tema no post original do Spin Sucks, para ler aqui.

Este conteúdo foi seleccionado por Patrícia Miranda Corrêa para o blogue A Teoria do Q.