Está aqui

'Conspire' contra o LinkedIn

POSTED BY: TdQ | Qua, 15/10/2014 - 12:00

Pode estar aí uma nova rede para concorrer com o LinkedIn. Chama-se Conspire, e conta já com 20 milhões de registos.

Conta o Público aqui que pode estar a caminho uma nova rede social especializada em contactos profissionais, e que vem assim concorrer directamente com o LinkedIn.

Mais do que ligar pessoas, a Conspire - uma start-up norte-americana - afirma ter desenvolvido uma maneira mais eficaz de estabelecer contactos e ligar pessoas profissionalmente, propondo os caminhos mais fortes para chegar às pessoas e empresas que pretendemos.

 “A Conspire diz-lhe exactamente como conseguir a melhor apresentação junto de quem quer conhecer – um cliente, um empregador ou um investidor”, dizem no seu site oficial. Alex Devkar, um dos co-fundadores e presidente executivo da startup, explica em declarações ao site TechCrunch“Queremos perceber quem conhece quem, mas também o quanto são fortes essas ligações”. 

Segundo o Público, «O método para que se estabeleçam relações melhores e mais produtivas através da Conspire passa pela análise de dados do email. Através desta análise, o serviço estabelece a diferença, por exemplo, entre os contactos mantidos por um utilizador com um colega de trabalho e alguém com quem teve apenas uma breve interacção. Com este processo, a Conspire afirma que consegue estabelecer o “caminho mais forte para conexões” na rede entre o utilizador e a pessoa ou empresa que este quer conhecer.»

Com mais de 300 milhões de utilizadores, o LinkedIn tem liderado na última década as redes de contactos profissionais. Terá chegado agora um concorrente à altura?

Este conteúdo foi seleccionado por Patrícia Miranda Corrêa para o blogue A Teoria do Q.