Está aqui

Em defesa do Comunicado de Imprensa

POSTED BY: TdQ | Seg, 13/10/2014 - 14:48

Como um sobrevivente híbrido neste mundo novo (?) do digital, o Comunicado de Imprensa tradicional ainda ocupa um lugar de destaque na profissão de RP. Saiba porquê.

O PR Daily foi rever a história por trás do tradicional PR.

Porque se é verdade que «Em “RP”, o P e o R não estão lá por causa dos “Press Releases”», também é verdade que os Comunicados de Imprensa ainda ocupam um papel de extrema relevância no trabalho de um Relações Públicas.

As plataformas estão constantemente a mudar, e até a maneira de escrever é diferente, como sabemos, estando hoje sujeita aos desígnios do SEO e às vontades e caprichos dos motores de busca.

Mas a história do Comunicado de Imprensa mostra-nos como este se padronizou, ocupando um lugar de destaque no jornalismo como fonte de informação fidedigna e profissional, usada diariamente por repórteres no mundo inteiro.

CI

A evolução do Comunicado de Imprensa

Enquanto o mundo das novas tecnologias continua a mudar, a uma velocidade alucinante, o Comunicado de Imprensa mantém-se sólido, fiável, simples e eficaz, respondendo às necessidades de jornalistas/públicos e profissionais de comunicação. 

Este conteúdo foi seleccionado por Patrícia Miranda Corrêa para o blogue A Teoria do Q.