Está aqui

Facebook @ Work chega em Janeiro. E agora, LinkedIn?

POSTED BY: TdQ | Sex, 21/11/2014 - 11:59

O Facebook está a trabalhar “secretamente” numa nova plataforma, a ser lançada em Janeiro de 2015, e que vai permitir aos utilizadores separar a vida pessoal da profissional. Boas notícias? Para si, talvez. Para o LinkedIn, nem tanto.

A notícia foi avançada pelo Financial Times no Domingo passado, e esta semana tem vindo a ser publicada em alguns dos grandes meios online - Reuters, Huffington Post, The Wall Street Journal, Fibra. E apesar de ainda não haver um anúncio oficial (queremos ouvi-lo da boca do Mark!) parece que é mesmo verdade, o Facebook vai entrar na área de negócio do LinkedIn.

Diz-se que a nova plataforma já está a ser testada por algumas empresas, e começa a ser lançada em Janeiro de 2015. Fontes próximas da empresa dizem que a plataforma está a ser desenvolvida em Londres, "secretamente", e já é utilizada internamente pelos colaboradores do Facebook. 

Diz-se que a nova plataforma, que vem permitir aos utilizadores da maior rede social do mundo separar (finalmente?) a vida pessoal da profissional, irá funcionar de forma independente da actual. Isto é, não haverá ligação entre a conta pessoal no Facebook e a conta profissional, no novo Facebook @Work.

O objectivo da rede é facilitar o dia-a-dia dos utilizadores no trabalho. Entre as funcionalidades, o Facebook @Work vai ter chat  entre colegas de trabalho, partilha de contactos e ligações profissionais, e ainda a possibilidade de trabalhar em documentos partilhados.

Reed Albergotti, do The Wall Street Journal, partilha o que sabe:

Este conteúdo foi seleccionado por Patrícia Miranda Corrêa para o blogue A Teoria do Q.