Está aqui

O mundo Online é um Zoo

POSTED BY: TdQ | Sex, 31/10/2014 - 13:27

É possível fazer o “post perfeito”? Este INFOGRÁFICO mostra qual o comprimento ideal para os conteúdos online, de acordo com as diferentes plataformas.

“Just like animals”, como diz o Adam Levine dos Maroon 5. Ou um autêntico Jardim Zoológico, segundo o infográfico da SumAll and Buffer. Porque é isso que a Internet parece hoje.

São tantas - e cada vez mais -  as plataformas, redes sociais, aplicações, e um não-sei-mais-Q de coisas que podemos utilizar para propagar conteúdo online, que chega ao ponto de nos deixar tontos. Tal e qual como quando observamos durante dois minutos a algazarra na Aldeia dos Macacos, no zoo de Lisboa. O caos.

E com este caos no digital, será possível conseguir fazer o post perfeito? Bom, perfeito, perfeito, talvez não seja possível (até porque, o que significa isso exactamente?). Mas quem anda nisto do online há algum tempo conhece a regra de ouro: sintetizar. 

Por mais informação que queiramos fazer passar, temos de ter em conta que o melhor post quer-se curto. Está provado que os posts curtos são os que resultam em maior engagement. E porque há muito mais neste Zoo do que o Twitter - que nos obriga a espremer em 140 caracteres o que queremos dizer - há que aprender a adaptar o conteúdo às diferentes plataformas.

Descubra no infográfico qual é o comprimento ideal de conteúdo on-line:

infographic

The ideal length of online content

Este conteúdo foi seleccionado por Patrícia Miranda Corrêa para o blogue A Teoria do Q. Um post semelhante foi publicado no PR Daily no dia 30 Outubro.